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Curso de Gamificação

Disponível por 60 dias.
Se concluído em menos de 5 dias após a matrícula, terá sua carga horária de conclusão reduzida.
Para cursos profissionalizantes haverá avaliação ao final.

Apresentação do Curso de Gamificação

O Curso de Gamificação da Azieduca.com é uma experiência educativa inovadora, ideal para estudantes do ensino médio que desejam desenvolver habilidades criativas e estratégicas para resolver problemas. Este curso é 100% online e foi projetado para ser concluído em 80 horas de estudos, proporcionando uma aprendizagem flexível e adaptável.

Conteúdo do Curso

O curso abrange uma variedade de tópicos essenciais, incluindo a metodologia Octalysis, a estrutura-chave da gamificação, componentes dos games, mecânica e dinâmica dos games, design thinking, princípios de interação visual e estética, cultura organizacional, e a aplicação da gamificação nas novas tecnologias. Os alunos aprenderão a converter a vida em um jogo e a utilizar a gamificação como estilo de vida e no ambiente de trabalho

Objetivos e Benefícios

O objetivo principal é capacitar os alunos a utilizar a gamificação como uma ferramenta eficiente e inovadora para a resolução de problemas, tornando-os profissionais valorizados no mercado de trabalho. A gamificação é uma abordagem que pode ser aplicada em diversos contextos, incentivando a motivação, a aprendizagem e a resolução criativa de desafios.

Por que escolher este curso?

Este curso é uma excelente opção para estudantes do ensino médio que desejam explorar novas formas de aprendizagem e desenvolver habilidades estratégicas através da gamificação. A abordagem lúdica e criativa da gamificação torna o processo de aprendizagem mais envolvente e eficaz.

Conclusão

O Curso de Gamificação da Azieduca.com é uma oportunidade única para adentrar o mundo da aprendizagem lúdica e estratégica, desenvolvendo competências valiosas para o futuro. Inscreva-se e comece a explorar as possibilidades infinitas da gamificação!

Conheça o Programa do Curso

  • Maravilhoso Game novo!
  • Metodologia Octalysis
  • Gamificação, jogos e serious games
  • Estrutura-chave da Gamificação
  • A jornada da Gamificação
  • O poder do feedback
  • Componentes dos games
  • Mecânica dos games
  • Dinâmica dos games
  • Primeira joia: Pontuação
  • Segunda joia: Emblemas
  • Terceira joia: Posição
  • Elementos x Experiência
  • Cultura organizacional
  • Desafios mal dimensionados
  • Diversão
  • Emoção
  • Imaginação
  • Design Thinking
  • Princípio da Interação
  • Visual e estética
  • A trilha
  • Propósito e atitudes
  • Compartilhamento
  • Conexão
  • Competição
  • Cocriação
  • Contexto atual
  • Proposta de valor
  • Visão sistêmica
  • Aspectos motivacionais
  • Aprendizagem
  • Resolução de problemas
  • A mudança do mercado
  • Gamificação e as novas tecnologias
  • Para onde vamos?
  • Como converter sua vida em um jogo
  • Gamification como estilo de vida
  • Competição Gamified no trabalho

Sobre o Professor

Imagem do Professor
Norberto Almeida
Mestre em Administração de Empresas, Área de Concentração: Organizações Inovadoras - Pesquisa em: Marketing e Comportamento de Consumo • (2017 - 2018)

Apresentação

  • Maravilhoso Game novo!
  • Metodologia Octalysis
  • Gamificação, jogos e serious games
  • Estrutura-chave da Gamificação
  • A jornada da Gamificação
  • O poder do feedback
  • Componentes dos games
  • Mecânica dos games
  • Dinâmica dos games
  • Primeira joia: Pontuação
  • Segunda joia: Emblemas
  • Terceira joia: Posição
  • Elementos x Experiência
  • Cultura organizacional
  • Desafios mal dimensionados
  • Diversão
  • Emoção
  • Imaginação
  • Design Thinking
  • Princípio da Interação
  • Visual e estética
  • A trilha
  • Propósito e atitudes
  • Compartilhamento
  • Conexão
  • Competição
  • Cocriação
  • Contexto atual
  • Proposta de valor
  • Visão sistêmica
  • Aspectos motivacionais
  • Aprendizagem
  • Resolução de problemas
  • A mudança do mercado
  • Gamificação e as novas tecnologias
  • Para onde vamos?
  • Como converter sua vida em um jogo
  • Gamification como estilo de vida
  • Competição Gamified no trabalho

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Curso de Gamificação

O objetivo principal é capacitar os alunos a utilizar a gamificação como uma ferramenta eficiente e inovadora para a resolução de problemas, tornando-os profissionais valorizados no mercado de trabalho. A gamificação é uma abordagem que pode ser aplicada em diversos contextos, incentivando a motivação, a aprendizagem e a resolução criativa de desafios.

R$ 219,90

Ou em 5x de R$ 43,98 no Cartão

Conteúdos Premiados e Reconhecidos Nacionalmente

Em nossa missão de democratizar o acesso à educação de qualidade para o maior número de brasileiros possível, estabelecemos uma parceria estratégica com o Instituto Paulistano Politécnico de Educação à Distância. Com conteúdos educacionais amplamente reconhecidos e aprovados pelo público por sua inovação e práticas sustentáveis, a Azieduca.com incorpora prêmios e valores ao seu portfólio, visando equipar alunos com conhecimento relevante e ferramentas avançadas, fundamentais para o sucesso profissional em um mercado cada vez mais competitivo.

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Educação e Pedagogia

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Legislação Nacional

Sobre os Certificados

A conclusão dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional online dá direito a um certificado que confere ao seu titular a comprovação do desenvolvimento de saberes associados a determinada função laboral.

A instituição que oferta o curso é responsável pela emissão dos certificados, que servem como prova da formação recebida pelo seu titular.

Principais regulamentações

  • Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em especial, os dispositivos que tratam da Educação Profissional e Tecnológica.
  • Decreto 5.154, de 23 de Julho de 2004, que regulamenta dispositivos da LDB no tocante a educação profissional e tecnológica.
  • Resolução CNE/CEB nº 06/2012, define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio em especial os normativos relativos as saídas intermediárias e a qualificações.
  • Normas complementares definidas pelo Ministério da Educação e pelos órgãos próprios do respectivo Sistema de Ensino.
  • Projetos Pedagógicos e Regimentos Escolares das próprias Instituições Educacionais e suas exigências.

Ressalta-se que os cursos especiais de livre oferta que compõem a formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional se caracterizam pela ausência de atos normativos por parte do Poder Público, conforme estabelecido no Art. 42 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei no. 9.394/1996).